A súmula da partida entre Vasco e Flamengo pode trazer muitas complicações ao Gigante da Colina. O árbitro do jogo, Gutemberg de Paula Fonseca, relatou a expulsão do técnico PC Gusmão dizendo que foi alertado pelo quarto árbitro de que o comandante cruzmaltino estava fazendo gestos para incitar a torcida contra a arbitragem do duelo. O juiz também escreveu que PC só foi retirado de campo com a ajuda de policiais militares.
Com isso, PC deve voltar a ser julgado pelo STJD. Com duas passagens recentes pelo tribunal, o treinador corre o risco de pegar um gancho pesado. Pelo Vasco, o treinador já foi expulso contra Atlético-MG (sofreu apenas uma advertência) e contra o Inter (foi punido com um jogo de suspensão).
Quem também pode ser punido é o diretor executivo do clube Rodrigo Caetano. Em anexo da súmula, o delegado da partida, José Carlos Santiago de Andrade, disse ter sido ameaçado pelo dirigente cruzmaltino, que o interpelou ao lado de três seguranças uniformizados:
”Quando estava me dirigindo para o estacionamento, na altura do hall dos elevadores, fui abordado pelo Sr. Rodrigo Caetano, diretor executivo do CR Vasco da Gama dizendo a mim (sic) que só estava aguardando eu passar (...) questionou-me acintosamente sobre a arbitragem do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, com as seguintes palavras (...): “O que aconteceu foi uma tremenda sacanagem, uma vergonha. Esse Gutemberg interferiu no resultado da partida com a expulsão do Dedé(...). Eu sei que ele só vai á Fifa porque é assessor do vereador, porque não tem competência (...) me aguardem para o Carioca.e esperem só para ver o que vai acontecer com vocês”.
Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Rodrigo não atendeu às ligações. O diretor executivo curte um raro dia de folga do clube e deve se pronunciar apenas no decorrer da semana.
Assim como PC, Rodrigo também já passou pelo tribunal por conta de problemas em uma partida. O diretor executivo foi suspenso por 45 dias por conta de uma confusão na partida entre Vasco e Vitória pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Relato sobre as possíveis ameaças de Rodrigo Caetano (Foto: Reprodução / Site da CBF)
Fonte : GloboEsporte.com
0 comentários:
Postar um comentário