terça-feira, 26 de outubro de 2010

Denúncias não vem tirando o sono de R.Caetano

A súmula do clássico Vasco x Flamengo no último domingo, dia 24 de outubro, foi carregada contra os vascaínos. Além das expulsões do zagueiro Dedé e do treinador Paulo César Gusmão, há também um relato do delegado da partida, o ex-árbitro José Carlos Santiago, que descreve uma reclamação do diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano.

Precavido contra uma denúncia que deverá receber do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caetano mostra tranquilidade e acredita que não deverá ser punido, quando for a julgamento.

"Reclamei, sim. Mas isso foi feito próximo ao nosso vestiário. O caminho não estava livre para eu entrar no gramado, por isso, não tinha nem como invadir. Fui contido muito antes do campo", disse o dirigente para o Lance!.

A denúncia contra Rodrigo Caetano deve ser no artigo 243-F (ofensa) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) ou por desrespeito (artigo 258 II). O primeiro prevê suspensão de 15 a 90 dias e o outro até 180 dias de gancho.

Entre as reclamações relatadas na súmula pelo delegado do confronto, está uma afirmação do diretor vascaíno sobre a promoção do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca ao quadro da Fifa. "O que aconteceu, hoje, foi uma tremenda sacanagem, uma vergonha. Sei que ele só vai à Fifa porque é assessor do vereador Fernando Moraes, porque ele não tem competência. Vou para imprensa denunciar tudo, estou cansado de ser roubado. Tudo é contra o Vasco. Olha só, faltam três jogos em São Januário e vocês vão ver o que vai acontecer. Me aguardem para o Carioca e vocês vão ver o que vamos fazer com vocês", relatou o delegado da partida, no documento enviado, junto com a súmula, para a comissão de arbitragem da CBF".

O dirigente do Vasco é reincidente específico e durante a Copa do Brasil já tinha sido suspenso por 45 dias e multado em R$ 5 mil por reclamações com o árbitro da partida contra o Vitória, pelas quartas de final da competição.


Fonte: Justiça Desportiva

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Modern Warfare 3