De um lado, o desespero do Vitória para tentar fugir do rebaixamento, e, de outro, o Vasco já sem muitas aspirações no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h (de Brasília - 15h local), os torcedores baianos prometem fazer do Barradão um verdadeiro caldeirão para empurrar a equipe, que está em 17º lugar com 34 pontos. O time carioca, na 12ª posição com 42 pontos, espera vencer para quebrar o tabu de nunca ter vencido na casa do Leão.
Um resultado positivo é encarado pelo Vitória como uma obrigação. O clube fez promoção de ingressos para chamar os torcedores, que andam e irritados e já fizeram cobranças diretas ao time. O Leão tem dois personagens que os vascaínos conhecem muito bem: o técnico Antônio Lopes e o meia Ramon, multicampeões na Colina.
A TV Globo transmite a partida ao vivo para os estados do RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, PA, AM, AC, RO, RR, AP, DF, BA (exceto Salvador) e as cidades de Porto Alegre/RS, Juiz de Fora/MG, Balsas/MA. O canal Premiere transmite para o todo do Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as emoções em Tempo Real, com vídeos. A arbitragem ficará a cargo do trio paulista comandado por Wilson Luiz Seneme (Fifa)), que será auxiliado por Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis.
O Vitória precisa da vitória para continuar lutando contra o temido rebaixamento para a Série B. A equipe quer aproveitar o bom retrospecto contra o Vasco para dar mais tranquilidade para os torcedores e também para elevar o moral do grupo até o fim da competição.
Se a Libertadores é difícil, o Vasco quer terminar o campeonato mais em cima da tabela possível. O objetivo é vencer para deixar o clima em São Januário mais tranquilo.
Vitória: O técnico Antônio terá dois retornos que cumpriram suspensão na última rodada: Uelliton e Schwenck. O Leão entrará em campo com: Viáfara; JOnas, Wallace, Anderson Martins e Egidio; Neto Coruja, Welington, Ramon e Elkeson; Adailton e Junior.
Vasco: Paulo César Gusmão não divulgou quais serão os titulares para o jogo. A dúvida é se ele manterá Nunes ou ataque ou promoverá o retorno de Fellipe Bastos. Na segunda opção, Zé Roberto jogaria ao lado de Eder Luis no ataque. Jadson Viera será o substituto de Dedé. Jumar está de volta após cumprir suspensão. O time deve entrar em campo com: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Jadson Viera e Diogo; Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos (Nunes) e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis.
Vitória: o lateral-direito Nino Paraíba e o meia Bida estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Vasco: Carlos Alberto, Ramon, Max, Nilton e Magno estão no departamento médico. Dedé foi expulso contra o Flamengo e cumprirá suspensão.
Vitória: César Santiago, Ramon e Thiago Humberto.
Vasco: Fernando, Fagner, Ernani, Rômulo, Fumagalli, Zé Roberto, Nilson, Rafael Coelho, Eder Luis e Nunes.
Ramon, meia do Vitória: o jogador é a principal esperança da torcida do Vitória na armação das jogadas. O experiente jogador ainda pode se destacar nas cobranças de faltas.
Zé Roberto, meia-atacante do Vasco: autor do gol da vitória contra o time baiano em São Januário, o jogador é peça-chave no esquema de PC Gusmão. Ele poderá atuar tanto na armação das jogadas quanto mais avançado, ao lado de Eder Luis.
.
Elkeson - “Fizemos uma atividade de bola parada e estamos prontos. Tivemos uma semana proveitosa de treinos e estamos totalmente focados na partida e na busca pelo resultado positivo diante de nossa torcida. Precisamos do apoio do torcedor e vamos lutar para sair de campo com os pontos”.
PC Gusmão - "A cobrança no Vitória está grande. Liguei para conhecidos meus e eles disseram que houve uma manifestação grande da torcida por causa do momento ruim. Será mais ou menos o que encontramos contra o Atlético-GO. Lá, não conseguimos colocar em prática o que estávamos fazendo. Analisamos bastante o Vitória, a forma de jogar deles. A partida também será em um horário atípico, já que não tem horário de verão”.
- O Vasco não vence fora do Rio de Janeiro desde a última rodada do primeiro turno, quando bateu o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza. Nas duas últimas vezes em que atuou fora da Cidade Maravilhosa, o time da Colina não marcou um gol sequer (contra Palmeiras, Atlético-PR, Internacional e Guarani).
- O Vitória terá a última chance de vencer um adversário carioca neste campeonato. Em sete jogos, o time rubro-negro empatou duas vezes com o Flamengo e perdeu duas para o Fluminense e Botafogo. No primeiro turno, foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, em São Januário.
- Em Brasileiros, as equipes já se enfrentaram 17 vezes em Salvador. O Vitória leva vantagem: venceu dez vezes, empatou quatro e perdeu em três oportunidades. As três vitórias vascaínas foram na Fonte Nova. No Barradão, o time carioca jamais saiu vitorioso.
No primeiro turno, em São Januário, quem se deu bem foi o Vasco. A equipe da Colina venceu por 1 a 0 com um gol de Zé Roberto, ex-jogador do Vitória. Foi o primeiro dele com a camisa cruzmaltina. Naquela partida, o meia Carlos Alberto foi expulso.
Fonte : GloboEsporte.com
0 comentários:
Postar um comentário