Carlos Germano Schwambach Neto, ou simplesmente Carlos Germano (Domingos Martins, 14 de agosto de 1970) é um ex-futebolista brasileiro, tendo atuado na posição de goleiro. Tem passagem marcante pelo Vasco da Gama. Após encerrar sua carreira de jogador, segue no futebol como preparador de goleiros.
Inicio
Carlos Germano começou a carreira na base do Vasco em 1985, com 15 anos. O goleiro já se destacou ainda no juvenil, quando serviu a seleção brasileira pela primeira vez. Em 1988, conquistou o Sul-Americano Sub-20, na Argentina. Em 1990, Carlos Germano foi promovido aos profissionais com Vasco com pompa de titular. Logo ali começou a mostrar serviço e não saiu mais.
Carreira Brilhante Pelo Vasco
1985 - 1989 - Neste período Carlos Germano defendeu o gol do Vasco na base do clube, já com fama de bom goleiro.
1990 - 2000 - Em 1990, Germano foi promovido aos profissionais do Vasco e surpreendeu. Marcou seu nome na história do clube conquistando os seus únicos títulos por clube na carreira no clube de São Januário. Nesta passagem o goleiro conquistou, entre outros títulos, um dos principais da história do clube: a Taça Libertadores da América em 1998. Além disso, foi uma das principais figuras do Gigante na conquista do Brasileirão em 1997 quando garantiu o título fechando o gol nos dois 0 a 0 contra o Palmeiras que definiram o tricampeonato brasileiro para o Vasco.
Em 1997, Carlos Germano teve um impasse na sua renovação de contrato com o Vasco e ficou por alguns dias disponível no mercado. O então presidente do Urubu depositou um valor adiantado para que o arqueiro vestisse a camisa rubro-negra. Poucos dias depois do depósito, Carlos Germano negou o Urubu e assinou com o Vasco por mais três anos.
Em todos os outros clubes que atuei, com exceção do Penafiel, enfrentei o Vasco. Mas vestir rubro-negro nem pensar. |
Em 2000, enquanto o Vasco da Gama disputava o Campeonato Mundial, Carlos Germano, que já não era jogador do clube, acertou com o Santos, onde ficou por um ano. No início de 2001 o jogador transferiu-se para a Portuguesa de Desportos para mais um contrato de um ano.
2004 - No ano de 2004, Carlos Germano disputou o Campeonato Carioca pelo simpático América. Logo depois, voltou para o Vasco de onde sairia seis meses depois.
2005 - 2006 - Em 2005 Carlos Germano se aventurou. Depois de acertar com o Madureira, o jogador foi atuar pela primeira e única vez fora do país. Foi para o Penafiel, de Portugal, onde assinou um contrato de dois anos. Apenas o primeiro foi cumprido e a rescisão feita amigavelmente.
Em 2008, o arqueiro cruzmaltino voltou a São Januário como treinador de goleiros, cargo já ocupado meses antes no Joinville-SC e onde permanece até hoje preparando os goleiros do Vasco.
Jogo de estreia
Vasco Da Gama 2 x 1 Bangu - 24/11/1990
Local: Estádio Caio Martins
Gols : Sorato (VAS), William (VAS) e Mendonça (BAN)
Vasco
Carlos Germano, Dedé (França), Tosin, Jorge Luís, Cássio, Zé Do Carmo, Luciano, William, Boiadeiro, Sérgio Araújo e Sorato Técnico : Zagallo
Bangu
Wagner, Murilo, Carlito, Marcão, Wágner Pepeta, Denílson, Arthurzinho, Mendonça, Gílson, Serginho (Jackson) e Maciel (Marcelo Henrique) Técnico : Rogério Melo
Jogo de despedida
Vasco Da Gama 4 x 1 Raja Casablanca-MAR - 29/12/1999
Local: Maracanã
Gols : Gilberto (VAS), Romário (VAS), Aboub (RAJA), Odvan (VAS) e Romário (VAS)
Videos
Homenagem a Carlos Germano, com a camsa do Vasco
0 comentários:
Postar um comentário