quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SUB-23: Vasco vence Urubu nos pênaltis

Flamengo e Vasco reeditaram o Clássico dos Milhões nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro Sub-23. Na preliminar de Flamengo x Atlético-GO, pela Série A, as equipes entraram em campo querendo ficar próximas da classificação, e o Gigante da Colina levou a melhor. Com um empate em 2 a 2 no tempo normal, o jogo foi para os pênaltis, terminando em 6 a 5 nas cobranças da marca da cal. Rodrigo Frauches e Henrique desperdiçaram para o Rubro-Negro, além de Vinicius para o Cruzmaltino.

O regulamento da competição prevê que a vitória nos pênaltis vale dois pontos. Dessa forma, o Vasco chegou aos oito pontos e se manteve na vice-liderança do Grupo A, com ainda duas partidas para disputar. Já o Rubro-Negro somou o ponto do empate e foi aos seis, igualando Atlético Mineiro e Santos no Grupo B. Porém, com apenas um jogo pela frente, só pode chegar aos nove pontos e complicou a conquista da vaga nas semifinais.

O Flamengo começou melhor e se manteve assim ao longo do primeiro tempo. Destaque para o colombiano Cristian Borja, que abriu o placar logo aos 9 minutos. O atacante aproveitou boa jogada de Alex pela direita e só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede, marcando seu terceiro gol em quatro jogos.

O Rubro-Negro também era perigoso pela lateral esquerda, com o estreante Uendel, indicado pelo ex-técnico Silas e contratado ao Grêmio. O lateral criou boas oportunidades ainda na primeira etapa.

Mas a dianteira no placar para a equipe da Gávea durou pouco, mais precisamente dez minutos. Após bobeira do zagueiro China, Diego emendou um belo chute de fora da área, deixando tudo igual

A equipe rubro-negra ainda teve boas chances após o gol sofrido, uma delas com o próprio Borja, autor do primeiro. Mas foi mesmo após bela jogada de William, que pedalou para cima o marcador e foi derrubado na área, que o time voltou a ficar à frente. Na cobrança com categoria do pênalti, no alto, o Fla fez 2 a 1, aos 45.

Na etapa final, a superioridade continuou da equipe da Gávea. O Vasco até ensaiou uma pressão, mas só conseguia levar algum perigo em jogadas de bola parada. Em contra-ataque rápido, o Flamengo quase ampliou. William deu passe enfiado para Borja, que invadiu a área e bateu cruzado, mas Alessandro deu um tapinha para salvar.

Mas o Gigante da Colina mostrou sua força e, em ataque pela direita, chegou ao empate. Após cruzamento, Jeferson Silva matou no peito e bateu forte para deixar tudo igual novamente, aos 27.

O Cruzmaltino aumentou o ritmo após o gol e tentou a virada. Os rubro-negros também assustaram, com chute de João Vitor que explodiu no travessão, mas a decisão foi mesmo para as penalidades.

Video ( gols )




Fonte: Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Modern Warfare 3