O confronto terá transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil, com exceção do estado de Minas Gerais e a cidade de Florianópolis. O canal Premiere Futebol Clube, pelo sistema pay-per-view, também transmite. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas os lances em Tempo Real, com vídeos. Sandro Meira Ricci (DF) será o árbitro da partida, que terá com auxiliares Roberto Braatz (PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF).
Vasco: há quatro jogos sem perder (duas vitórias e dois empates), o time da Colina quer melhorar seu desempenho em casa para diminuir a desvantagem em relação aos times que estão na parte de cima da tabela. Uma vitória manteria o sonho da Libertadores vivo, ainda que e missão seja das mais complicadas.
Corinthians: três derrotas e dois empates. A sequência do Timão no Brasileirão não é nada boa. Mas vencer o Vasco nesta quarta-feira pode significar muito ao clube. Até porque pularia para a vice-liderança em caso de vitória por, no mínimo, dois gols de diferença e ficaria a dois pontos do líder Cruzeiro, com quem ainda tem um confronto direto, no estádio do Pacaembu.
Corinthians: além de ainda não poder contar com Dentinho, Jorge Henrique, Ralf e Ronaldo, o interino Fábio Carille perdeu Bruno César, com uma lesão muscular na coxa direita. Por outro lado, ele terá de volta Elias, que estava com a Seleção Brasileira, e Danilo, que cumpria suspensão. Além disso, Chicão e William voltam a formar a dupla de zaga titular. A dúvida está no ataque, entre Souza e Defederico.
Vasco: Carlos Alberto, Ramon, Max, Fagner e Nilton estão entregues ao departamento médico.
Corinthians: o departamento médico segue cheio. O mais novo integrante é Bruno César, com lesão na coxa direita. Dentinho e Jorge Henrique estão em tratamento, enquanto Ronaldo e Ralf devem voltar no domingo, contra o Guarani. Tem também Leandro Castán, expulso no duelo diante do Atlético-GO, no domingo.
Vasco: Fernando, Fagner, Ernani, Rômulo, Fumagalli, Zé Roberto, Nilson, Rafael Coelho e Nunes.
Corinthians: Paulo André, Boquita e Bruno César.
Corinthians: depois de servir à Seleção Brasileira, Elias está de volta. Um dos principais atletas do elenco alvinegro, ele fez falta nas últimas rodadas. Pode ser uma das armas ofensivas, até porque vai continuar atuando como meia, agora ao lado de Danilo, substituto do lesionado Bruno César.
Vasco: depois de ser elogiado na última partida, fica a expectativa pelo desempenho de Felipe neste duelo. O meia é o jogador mais experiente do time e o cérebro do meio de campo cruzmaltino.
PC Gusmão (técnico do Vasco): "Vi o jogo contra o Atlético-GO e eles estavam praticamente com dois a menos e tiveram chance de empatar. Encurralaram. A luta que eles mostraram é o que nos deixa com o sinal de alerta de que vamos enfrentar um grande time. Espero uma vitória. Espero que a torcida compareça para nos ajudar. Apesar dos empates, os torcedores reconhecem a luta dos jogadores e sabem da reformulação está sendo feita. Vamos colher frutos na frente".
William (zagueiro do Corinthians): “Temos de olhar para frente. Temos dez jogos para almejar o título ainda. Não adianta chorar pelo que passou. É hora de aprender e evoluir com os erros, para que eles não aconteçam mais lá na frente”.
- Computando todas as competições, o Corinthians não vence o Vasco há quatro anos (ou 5 jogos), desde setembro de 2006. A última vitória corintiana aconteceu pela Sul-Americana, no Canindé, por 3 a 1. Os gols foram de Amoroso, Rafael Moura e Magrão. Diego descontou.
- Na história do Brasileiro, Vasco e Corinthians se enfrentaram 18 vezes no Rio de Janeiro. Foram oito vitórias cruzmaltinas, quatro empates e seis vitórias do Timão ( 27 gols do Vasco e 20 do Corinthians). Destes 17 jogos no Rio, oito foram realizados no Maracanã e 9 em São Januário.
Fonte : GloboEsporte.com
15:44
Tarcisio Benicio





0 comentários:
Postar um comentário